Corinthians faz contas e busca 28 pontos por título brasileiro

0

grito de “É campeão” por parte da torcida do Corinthians após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na ultima quarta-feira, em Santa Catarina, não tirou o foco do líder do Campeonato Brasileiro. De acordo com meta estabelecida pela comissão técnica, faltam 28 pontos para o título.

O Timão chegou aos 50 pontos na tabela. O número ideal traçado por Fábio Carille é 78. Isso significa que nove vitórias e um empate nos 17 jogos restantes são suficientes para a conquista.

Dos 28 pontos, 24 ainda podem ser somados em casa. O Corinthians tem oito jogos em sua Arena. O primeiro deles é contra o Atlético-GO, neste sábado, às 19h (de Brasília). Para Carille, é cedo para falar sobre taça.

– Estou tratando a euforia de maneira muito simples. Não falo de título, coisas que não entram aqui. Acho desnecessário levar isso aos atletas. Sempre falo da preparação, da concentração, o jogo de amanhã é Atlético-GO. Senão encho meus jogadores de responsabilidade. Evito falar disso para não ficar ainda mais na nossa cabeça – explicou.

Em enquete promovida pelo GloboEsporte.com depois da vitória sobre a Chape, a torcida está dividida. Questionados sobre os gritos de “É campeão”, 50,05% dos que votaram querem que a taça seja entregue logo. Os 49,95% restantes dizem que “é melhor ficar quieto”.

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.
Desfalques: Balbuena (com lesão na coxa esquerda), Guilherme Arana (lesão na coxa direita), Pedrinho (cirurgia para retirada de amígdalas), Caíque França (fratura na mão esquerda) e Mantuan (lesão na coxa direita)
Pendurados: Cássio, Gabriel, Pablo, Jadson e Clayson
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Milton Leite e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h

Share.

About Author

Leave A Reply