Mato Grosso do Sul enfrenta baixa umidade do ar e população sofre com clima seco

0

Os sites de previsão meteorológica afirmam que a chance de cair chuva em Mato Grosso do Sul nos próximos dias é zero.

Os sites de previsão meteorológica afirmam que a chance de cair chuva em Mato Grosso do Sul nos próximos dias é zero. Praticamente não choveu no estado em todo o mês de julho. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, até o dia 24 de julho, os maiores acumulados não chegavam aos 10 mm: a região de Ponta Porã acumulava 6,0 mm; Amambai, 5,0 mm, Bela Vista acumulava 4,6 mm e Juti tinha 3,2 mm.

De acordo com nota divulgada pelo site Climatempo, a falta de chuva ocorre em todo o Centro-Oeste do Brasil e é comum nesta época do ano. Julho é um mês tradicionalmente de estiagem. Nas capitais Goiânia (GO) e Brasília (DF) ainda não choveu este mês. Em Cuiabá (MT) há registro de 0,2 mm (chuviscos) no dia 18 de julho.

Esta última semana do mês será marcada por dias muito secos, ensolarados e quentes no Centro-Oeste, sem condições para chuva. Todos os estados e o Distrito Federal devem registrar diariamente várias horas com nível de umidade no ar entre 12% e 20%, muito abaixo do nível mínimo para a saúde humana, recomendado pela Organização Mundial da Saúde, que é de 60%.

Às 15 horas (Brasília) desta segunda-feira, 24 de julho, o Instituto Nacional de Meteorologia registrava 17% em Água Clara (MS), 18% em Goiás (GO), em Paranaíba (MS), em Sonora (MS) e em Cuiabá (MT) e 27% em Brasília. Nesta última semana de julho, Corumbá deve registra, de acordo com Climatempo variação entre 30% a 80% de umidade relativa do ar. As mínimas são atingidas à tarde, entre 13 e 17 horas.

The Review

7.1 Good!

Maecenas vestibulum interdum nisi, a varius felis eleifend ac. Aenean enim mi, iaculis sit.

  • Style 9.5
  • Quality 8.5
  • Ambiance 7.5
  • Air Quality 3.5
  • Noise 6.5
  • User Ratings (0 Votes) 0
Share.

About Author

Leave A Reply